terça-feira, 20 de agosto de 2013

Judite Sousa

Voltando ao maior tema da actualidade (e quiçá o mais importante)...na perspectiva de Judite Sousa:

Uma coisa que me faz confusão, como já tive oportunidade de afirmar, é a ira anti Judite Sousa após uma péssima entrevista a um mamífero endinheirado. A senhora já reconheceu que esteve mal, já mostrou arrependimento...mas a malta quer mais...querem a cabeça, querem sangue. 

Diria que a Judite, numa ânsia de Robin dos Bosques em cuecas, esteve mal não só na entrevista mas logo ao aceitar fazê-la. Num Portugal com boa parte de gente fraca e invejosa (mas também muita gente estropiada e injustiçada) era óbvio que as reacções seriam sempre mas (neste caso apoiam o jovem, se ela tivesse sido meiga, diriam que ela apoia a futilidade e etc), contudo e uma vez que nem o perfil da mulher traída, humilhada e abusada pelo marido poderoso (e isso vale muito) acalma a ira das pessoas que voluntariamente decidiram apoiar o jovem bilionário, acho que esta fúria sem demanda só revela que o povo tem o que merece (já naquela historia de Jesus o decidiram crucificar e depois deu no que deu).

Tudo isto é ainda mais estranho, se tivermos em conta que falamos do povo que é brando e tolera variados tipo de abusos.

Não será que o povo esta a fazer da Judite aquilo que a Judite fez ao moço (a aproveitar-se das fraquezas)?

Perdoai senhores!

Sem comentários: